30.1.13

Pilates é para os fortes


 Pilates é para os fortes! quem pensa que Pilates é "fraquinho" para definir o corpito está muito enganado! faço duas vezes por semana e posso dizer que traz resultados incríveis por sua rapidez e bastante duradouros. Olha euzinha aqui de amarelo com a bola vermelha



A técnica traz equilíbrio e boa resistência formando assim uma postura correta e natural.
O método Pilates tem como base técnicas de conscientização corporal e teorias de controle motor, aumentando a concentração.


Tem como característica própria o ALONGAMENTO fortalece os músculos fracos, alonga os músculos que estão encurtados e aumenta a mobilidade das articulações. Movimentos fluentes são feitos sem pressa e com muito controle para evitar stress. O alinhamento postural é importante em cada exercício, ajudando na melhora da postura global do indivíduo.


As aulas ficam muito mais interessantes pois traz exercícios suaves e muito eficazes,poucas repetições de cada movimento, e a cada aula um exercício novo pois existe grande repertório de exercícios assim evitando a monotonia das aulas, sem falar nos aparelhos e acessórios criados especialmente para os exercícios.

O Pilates para mim é uma terapia, me traz aumento de resistência física e mental alem de aliviar minhas tensões e stress e para quem como eu que é viciada por drenagem linfática, facilita a drenagem linfática e a eliminação das toxinas

E tem muito mais:
  • Alongamento e maior controle corporal
  • Aumento da flexibilidade, tônus e força muscular;
  • Minimiza dores crônicas;
  • Maior mobilidade das articulações;
  • Estimulação do sistema circulatório e oxigenação do sangue;
  • Fortalecimento dos órgãos internos;
  • Aumento da concentração;




  • Meninas os exercícios são puxados viu! E esse com a bola!! JESUS! tem que estar preparada se não você desiste na primeira aula, uma dica é USE BEM A RESPIRAÇÃO, ajuda muito no equilíbrio.

    Perdão sei que a qualidade das fotos não está das melhores não, mas tinha que registrar....

    Bjs da Ana




    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Que bom que esteve aqui, volta logo, a próxima postagem vai está ainda melhor!

    Bjs da Ana

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...