28.1.13

Sonhos abortados - Tragédia Santa Maria - RG

Estava com uma postagem pronta, talvez um assunto banal... Mas tinha que falar, declarar aqui minha indignação, minha tristeza, meu pesar, meu luto.
Luto por aqueles que tão prematuramente foram tirados do colo de suas mães. Por aqueles que deixaram de ser coadjuvantes em seus sonhos para serem manchete  uma tragédia!
Imagino que uma cidade universitária como Santa Maria o ar respirado era de sonhos almejados, de projetos esplendidos e na noite de 27 de janeiro de 2013,naquele momento o ar foi subitamente substituído pelo ar escuro e venenoso da morte! Imagino o dia que passaram no vestibular, a festa a alegria dos seus pais,  talvez tomaram um porre por tanta felicidade!


E hoje seu nome em uma lista esperando reconhecimento!

Jovens lindas se preparando enfrente a espelhos para ir as aulas para desfilavam beleza e longevidade e hoje jogadas no chão sem vida sem longevidade... Nas redes sociais onde marcavam encontros em boates com nome doce de beijo agora pedia socorro!
Corpos amontoados como o holocausto nos fazem refletir sobre tão frágil é o ser humano. E agora quem são os culpados? a Banda? que queria fazer seu diferencial para estar na mídia? os seguranças que, talvez por não ter consciência e não mensurar o terror, imaginou ser somente uma briga ou até mesmo um tumulto e que estava fazendo ali não mais que sua obrigação, cuidando do patrimônio da empresa? os donos da Boate que queriam fazer festa e oferecer SHOW  e esqueceu da segurança? os Órgãos públicos que deixaram uma empresa funcionar sem Alvará   
Tantas coisas... E a mãe que pediu para a filha não sair na quela noite, por que não exigiu mais para que ficasse? e os jovens por que não observaram melhor se tinha sida de emergência em um local fechado, porque ninguém observa isso!!
Agora celulares tocam, tocam, tocam... e uma mãe, um pai, um irmão, um amigo, uma namorada... aquele celular de ultima geração que talvez uma mãe comprou e ainda nem terminou de pagar, mas que fez a felicidade de um filho, um bem material que ficou... e a voz ouvida do outro lado não foi daquele que talvez suspirou quando ganhou esse celular e pode até ter dito: Eu te amo mãe, mas sim a voz de um bombeiro.
Jovens, jovens... 

Um ADEUS aos sorrisos, aos cabelos afagados, as risadas, as duvidas do que vestir e da cor do esmalte a usar. Adeus as postagens em redes sociais, as aulas filadas, as mensagens a cada segundo no celular. Aos papos sobre os ficantes, sobre as experiências. Adeus ao frenesi, a vontade louca de viver o presente. Adeus aos futuros advogados, engenheiros  médicos, pedagogos,administradores... Adeus a vida, aos sonhos... agora abortados...

LUTO,
Ana Elisabeth dos S Lima de Santana


 PS: imagens retiradas do Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que esteve aqui, volta logo, a próxima postagem vai está ainda melhor!

Bjs da Ana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...