14.12.12

Recall de xampu da Avon




Eu adoro testar produtos é por isso que achei interessante trazer para vocês a informação que saiu na ultima semana sobre o xampu da linha Avon Care Hidratante.
As informações são do Portal Metro1 da rádio Metropole, vejam a noticia:

São mais de 500 unidades do xampu da linha Avon Care Hidratante - em embalagens de um litro-, terão que passar por recall, por determinação da Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça (Senacon). Secretaria alega que os produtos oferecem riscos à saúde e à segurança do público. 

Segundo informações da Folha, o produto que é desenvolvido pela empresa norte-americana, Avon Cosméticos, começou a ser recolhido dos supermercados no último sábado (1º). Em nota, a Senacon explicou que "os produtos agravam qualquer eventual quadro infeccioso aos consumidores com sistema imunológico debilitado".

Através também de nota, a empresa afirmou que as 558 unidades do produto fabricado no dia 13 de novembro, acabaram sendo contaminadas pela bactéria Pseudomonas aeruginosa.

A empresa alerta que os produtos, em contato com a pele, os olhos, feridas e inflamações de uma pessoa com o sistema imunológico já debilitado, podem causar risco à saúde, não devendo, portanto, ser utilizados.

Defesa do consumidor

O consumidor que adquiriu o produto tem o respaldo do Código de Defesa do Consumidor e deve exigir sua troca imediata, sem cobrança de qualquer valor pelo serviço.

Segundo a Senacon, caso haja alguma dificuldade no procedimento de devolução e troca, é recomendado que o consumidor procure um órgão de proteção, como o Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor).
Para mais informações, o consumidor pode acionar a empresa através do telefone 0800-708-28-66 ou acessar o site do Ministério da Justiça (portal.mj.gov.br).

Vamos nos ligar nas noticias, podemos pular uma fugueira de problemas, ei?
bjs da Ana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Que bom que esteve aqui, volta logo, a próxima postagem vai está ainda melhor!

Bjs da Ana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...