2.2.12

Prato Colorido, adooooro

Verão, e um sol de lascar. O look do verão tenho certeza que já escolheu né? e a  alimentação, o que comer nestes dias quentes? já sabe? 
Sou fã de pratos coloridos, e agora principalmente, inicio de ano, muita coisa para resolver, sair para comprar material escolar, fardamento... enfim ficamos muito tempo fora de casa, então cuidado com o que vai comer na rua. 
E uma dica para quem, como eu, ADORAAA bater perna:  Escolha comidas leves como saladas, pão integral, sucos, bastante água e água de coco (delícia). 
E se não teve tempo de sentar para uma refeição, então coma uma fruta. 

Que tal escolher a banana?

A banana é rica em vitaminas A, complexo B, C, ferro, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, zinco, cobre, iodo, enxofre, manganês, e ainda por cima, é uma ótima fonte de carboidratos.  Olha só, apenas duas bananas fornecem energia suficiente para 90 minutos de exercícios! Sem falar que é um ótimo remédio para quem sofre com câimbras(o potássio ajuda)

Quer mais? Então vamos lá 


Monte um prato bem colorido

Eles ajudam no bom funcionamento do organismo, protege contra diversas doenças e quanto mais cores, mais nutritiva fica, vamos ver o que cada cor representa em nosso prato?

Verde: espinafre, brócolis, pimentão, escarola, o salsão, kiwi e manjericão. A clorofila, pigmento responsável pela cor verde, é uma ótima fonte de energia celular e rica em vitaminas antioxidantes. Por isso, inibe a ação dos radicais livres e impede que o organismo absorva substâncias que podem ser prejudiciais à saúde.

Laranja: cenoura, mamão, manga, laranja, abóbora, pêssego e damasco. Possuem pró-vitamina A e vitamina C, são antioxidantes e auxiliam a produção de colágeno na pele. Inibem as substâncias causadoras do câncer e ajudam a proteger o coração. 

Vermelho: tomate, melancia, cereja, morango, goiaba vermelha e framboesa. Tem  função antioxidante, que protege as células contra os radicais livres, e colabora na prevenção de cânceres. ricos em antocianina, que estimula a circulação sanguínea.
Roxo: uva, ameixa, amora, beterraba e jabuticaba. Contêm ferro e antocianina, que age como antioxidante e, por isso, neutraliza a ação das substâncias cancerígenas, melhora o aspecto da pele e retarda o envelhecimento.

E ai gostou das dicas? não esqueça de mandar suas sugestões, vou falar de tudo que você quiser e a próxima postagem vai ser bem quente aguarde,


E não esqueça de visitar o menu "O que está rolando" tem uma dica bem legal sobre música

bj da Ana


4 comentários:

  1. Oi Ana,excelente reportagem,mas só uma opinião,evito comer saladas cruas na rua. ;)
    Beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clari realmente tem que ter muito cuidado com as folhas, escolher bem onde comer, na dúvida come uma fruta!
      Bjs da Ana

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gostei tia! rs. vou me alimentar bem melhor agora. u_u

    ResponderExcluir

Que bom que esteve aqui, volta logo, a próxima postagem vai está ainda melhor!

Bjs da Ana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...